15/07/18

The Myrrors "Lunar Halo"



Oriundos de Tucson no Arizona, os The Myrrors têm na tradição regional do  “desert rock” uma inspiração óbvia. Porém, a música que com invulgar tenacidade perseguem e o desafio que lançam ao ouvinte, encontram-se envoltos em roupagens muito mais sofisticadas e radicais.

Tucson repito. Todavia depois de escutar o hipnótico “Lunar Halo”, poderiam muito bem ser outros locais como por exemplo Dusseldorf, Hamburgo, a Factory de Andy Warhol ou Estocolmo nos idos 60 / 70s do século anterior.   

Lunar Halo”: 28 minutos e 55 segundos densamente preenchidos por um drone que ora o é, como logo a seguir se metamorfoseia num absorvente raga, cúmplice do rock cósmico e da improvisação psicadélica. Pelt, Velvet Underground, Parson Sound e Swans são alguns dos nomes que saltam imediatamente das prateleiras da memória.


Exigente e visceral, “Lunar Halo”, publicado em formato cassete no final de 2017, conhece agora uma edição limitada em vinil. À data deu seguimento ao álbum “Hasta la Victoria” ( Junho 2017 ), agora antecipa o próximo “Borderlands” ( Agosto 2018 ).

Uma audição obrigatória para todos aqueles que apreciam as músicas e os nomes atrás referidos.