19/07/18

Record Files ( 15 )


( capa da edição USA )

No rescaldo do sucesso indie que "Murmur" - a estreia dos R.E.M. - Mitch Easter, um dos co-produtores ( o outro foi Don Dixon ) avançou para a formação dos Let's Active. A matriz era semelhante o possível, já que a inspiração partia dos dB's e não tanto dos Byrds; ao contrário do que sucedia com a banda de Michael Stipe e Peter Buck.

O mini-LP "Afoot" ( 1983 ) foi uma espécie de ensaio para o que viria a seguir. "Cypress" publicado no ano seguinte era tudo ou quase tudo aquilo que interessava na música norte-americana da época.
Mat Snow referiu-se-lhe assim no New Musical Express: " Too tongue in check to sing in the voices of angels, perhaps, but 'Cypress' still sounds one of the best American pop records of the year.


( etiqueta edição USA )

Para os fãs do projecto, existem algumas diferenças entre as prensagem norte-americana e inglesa que poderão ser interessar. Desde logo a intensidade e cores do lettering. Mas fundamentalmente as divergências que residem no alinhamento dos temas.

12 títulos na edição USA, apenas 11 na prensagem UK. "Ornamental" e "Counting Down" integram a primeira e falham a segunda. Por seu turno "Grey Scale" surge na segunda e está ausente na primeira.

 

( capa da edição UK )


( New Musical Express, 22 Setembro 1984 )