07/04/16

Gene Clark "The Lost Studio Sessions"



Há dias tratei de pré-encomendar as "Gene Clark The Lost Studio Sessions 1964-1982" de Gene Clark. Sendo o mais completo songwriter que passou pelos Byrds e um dos melhores do seu tempo, qualquer coisa sua, mesmo que em bruto, será sempre muito aliciante. Esperava receber o disco na data da respectiva publicação ou, quando muito, um daqueles códigos automáticos que permitem fazer os famigerados e impessoais downloads.

No entretanto o carteiro tocou, uma vez ( nunca toca duas ), e deixou na caixa do correio um pacote com um belíssimo CD-EP ( Bonus Acoustic CD ) que integra: "The Virgin", "She's the kind of girl", "1975" e "One in a hundred".

Apenas a voz e a guitarra acústica, captados por de Jim Dickson nos Word Pacific Studios de Hollywood em finais de 1970, princípios de 1971, período em que o autor preparava as gravações do futuro e enorme "White Light".

Se o que "The Lost Studio Sessions" trouxer for pelo menos tão bom como estas quatro maquetas originais, vale a pena a espera. Qualquer espera.

E fica sempre bem receber um "Official Acknowledgement of Receipt" da editora que está a tratar do assunto. Ou, como diz frequentemente um velho amigo: "a eles não lhes custa nada e a mim sabe-me bem".