30/07/12

The Trypes "Music for neighbors"


The Feelies!
Um mito e uma das famílias musicais mais hiperactivas de que há registo.

Não são muitos os álbuns dos Feelies. Apenas os suficientes. Não obstante, desde 1980, a totalidade ou parte dos membros da banda de Hoboken, nunca esteve parada. Yung Wu, Speed the Plough, Sunburst, Wake Ooloo, The Willies, Trypes, são alguns dos projectos paralelos e incestuosos em que a “família” esteve envolvida.
Em 1984 os Trypes publicaram o EP “The Explorers Hold”, três temas originais e uma cover de George Harrison ( “Love you to” ). Depois metamorfosearam-se em qualquer outra coisa…  Recentemente, no rescaldo do último cd dos Feelies,  o colectivo mutante Trypes voltou aos palcos. Depressa se percebeu que o tempo decorrido não era um constrangimento e as canções permaneciam tão joviais como há 25 anos.


Resultado: mais concertos e uma fabulosa (re)edição “Music for Neighbors”. Publicada exclusivamente em vinilo, inclui os quatro temas já conhecidos, aos quais se juntam agora “A Plan, revised” (oriundo da compilação “Luxury Condos  coming to your neighborhoods soon” datada de 1985) e 6 outros que, vá-se lá saber porquê,  tinham ficado no cofre.

Como se tal não fosse já um acontecimento, a edição inclui ainda um booklet  repleto de  fotos inéditas e textos assinados por músicos e críticos onde, do ponto de vista histórico, nenhuma pedra fica por virar. Mas, como tudo isto ainda lhes pareceu pouco, decidiram incluir um código que permite fazer o download de mais 7 temas, captados em palco e ensaios, todos com excelente qualidade áudio. 
Uma das reedições do ano!