23/05/12

Flashback Magazine


Aí está finalmente o 1º número do prometido magazine Flashback. Editada por Richard Morton Jack ( também responsável pelos livros "Galactic Ramble" e "Endless Trip" ) conta com a colaboração de alguns dos mais conhecidos e genuínos especialistas da música rock e psicadélica dos últimos 50 anos.

É feito por fãs, tendo como destino último os fãs. Arrasa por completo a concorrência e qualquer comparação entre esta revista/fanzine e uma qualquer outra publicação, mainstream ou não, está fora de questão.

Neste número fala-se: dos Mad River, das Fanny, de Linda Hoyle, dos Montage, de Hunter Muskett, do renascimento do vinil, do que deveria ser uma loja de música. Há espaço para críticas de discos, de livros, de DVDs; todas com a dimensão que o crítico considera adequada para a obra em causa, não com a meia dúzia de linhas de banalidades tão na moda hoje nas "revistas da especialidade" e que tanto contribuem para a galopante e continuada ignorância do público/leitor.

210 páginas de puro deleite que deram certamente muito trabalho a criar e compilar.  Mesmo que no limite, Flashback só seja publicada duas vezes por ano, já estaremos todos a ganhar.