09/04/12

Peter Broderick "It starts here"


Peter Broderick é um homem da renascença. A solo ou através de colaborações várias tem acrescentado valor por via de um talento constante e diversificado.

Acaba de publicar “It Starts Here” ou para sermos mais rigorosos “http://www.itstartshere.com”. Dez temas que nos deixam suspensos entre o experimentalismo pós-moderno, a partilha de paisagens desenhadas por sons ora românticos ora selvagens e vozes que quase nos pedem desculpa por estar ali.

Tudo envolto em coloridas melodias esculpidas por pianos e guitarras acústicas que mais parecem ter saído de um outro tempo, quando os grandes discos eram construídos em volta destes dois instrumentos nucleares.


Por outras palavras: é necessário saber de onde vimos para perceber para onde vamos e, nesta matéria Peter Broderick já demonstrou inspiração e perspicácia mais do que suficientes.

It starts here” não será absolutamente impoluto em matéria de equilíbrio e brilhantismo, mas atentem por exemplo no trio de canções de abertura: “I am piano”, “A tribute to our letter writing days” e “Blue”. A partir daí, tirem as vossas próprias conclusões.