Aqueles que fazem das actividades pedestres uma paixão sabem que nada é comparável ao som ou ao silêncio da natureza. Sempre bela, pode ser mais ou menos difícil de ultrapassar, mas por paradoxal que possa parecer, existe no cansaço físico do final de um longo dia de caminhada um enorme sentimento de felicidade por haver partilhado locais e momentos verdadeiramente únicos.
Em Dorset / Devonshire, os The A-Lords criaram uma espécie de liturgia onde a natureza e a música ( grande parte dela improvisada ) comunicam entre si, como se fizessem parte de um único corpo, indivisível.
Maioritariamente instrumental “Who’s afear’d” é constituído por um conjunto de peças musicais ( executadas por órgãos de igreja, balalaikas, pianos de brincar, dulcimer, guitarra acústica, clarinete, órgão, etc ) nas quais podem coabitar sem o mínimo sobressalto, as músicas folk/erudita ( de câmara ), o canto dos pássaros, o borbulhar da água de um riacho, o som irrequieto de uma pequena cascata ou o silvar cavo do vento ao atravessar a charneca.
Introspectivo, quase místico, este álbum da dupla Michael Tanner / Nicholas Palmer, poderá não ser dirigido a toda a gente mas representará seguramente uma experiência recompensadora para todos os que o ousarem procurar. Nota: A edição vinil da Rif Mountain é limitada a 300 exemplares e inclui um cdr com todos os temas do álbum.