22/08/11

Artefactos ( 20 )








Depois do desaparecimento de Sandy Denny, e sobretudo após a morte de Trevor Lucas em Fevereiro de 1989, a família teve necessidade de aguçar o engenho no sentido de assegurar a sobrevivência e a educação de Georgia, a filha de ambos.


Uma das formas foi publicar em cassette fitas de arquivo ( demos e gravações ao vivo ). Uma outra foi apelar à solidariedade de músicos amigos para que cedessem os direitos sobre gravações, por forma a possibilitar a edição de discos com o intuito de angariar fundos.


Em cima estão reproduzidos três destes artefactos: "Sandy Denny & Friends" ( inclui um conjunto de home demos e radio tracks datados de 1966 e 1967 e parte do concerto no Royalty Theatre em Novembro de 1977 ), "Together again, The Attic Years Vol. 4" ( demos e versões alternativas ) e "Georgia on our mind" ( CD da Deep Sea Records, 1997 ) a qual inclui temas e prestações de Dave Cousins, Martin Carthy, Richard Thompson, John Martyn, Fairport Convention, Albion band, Ralph McTell e Robin Williamson entre outros.