Vinte anos onde diferentes parcelas dos Feelies se metamorfosearam em várias side bands e Glenn Mercer publicou o excelente “Wheels in motion”. Porém um demasiado longo espaço de tempo, onde estiveram ausentes a magia e aquele som tão peculiar, feito de subtilezas várias, talento, independência e, acima de tudo, muita inteligência.
“Here before” já fez várias centenas de kms no meu carro ( por esta altura o respectivo leitor de CDs já deve odiar-me ); quando ligo o MP4, este já sabe de antemão qual o ficheiro da biblioteca onde se deve posicionar. Ando nisto há 3 semanas. Pior. Tudo indica que vou necessitar de procurar ajuda especializada pois a coisa não dá mostras de melhorar.
Por natureza e formação, o Atalho reverencia a história e respeita a memória. Não tenho pois a menor dúvida que o primeiro Feelies ,“Crazy Rhythms” ( 1980 ), foi um dos discos mais importantes da sua geração; pelo que significou na época mas sobretudo pela forma como ajudou a definir o futuro.
O aviso fica feito. Sabem agora o que têm de fazer. Se a história se repetir, 20 anos é uma eternidade. Tão cedo não irão tropeçar num disco tão saboroso.