Enquanto “Galactic Ramble” se foca nas músicas folk, jazz, blues e rock britânicas, o seu irmão gémeo, “Endless Trip” , perfilhando a mesma estrutura, replica-o para os EUA e Canadá.
O texto introdutório de Lenny Kaye é interessante embora não tão determinante quanto outros textos do autor. Sempre que localizadas, a reprodução das críticas publicadas à data da edição dos discos são em si mesmas um instrumento que, entre outras coisas, permite ajuizar até que ponto estes álbuns se encontram ou não datados.
Será certamente um preconceito meu, mas estou a esforçar-me bastante para perceber a inclusão de algumas referências ao pop e ao soul . O editor ( Richard Morton Jack ) terá por certo as suas razões, mas não andarei muito longe da realidade se afirmar que a esmagadora maioria dos interessados no conteúdo deste livro deverá ter um interesse “marginal” nos Jackson 5, por exemplo.
Dito isto, é justo referir que o livro denota particular cuidado com os detalhes, desde logo os históricos, constituindo mais uma magnifica fonte de informação para todos os que se interessam por estas coisas.