10/12/10

The See See "Late Morning Light"


Os singles “Mary Soul” e “Keep your head” já haviam sinalizado os The See See como uma das bandas a seguir nos trilhos do folk-rock actual. O álbum “Late morning light” vem confirmar e acentuar aquela realidade.

Propulsionada pelos singles ( os dois referidos, mais o recente e também excelente “Powers of ten” ), esta primeira colectânea de canções revela-nos um grupo perspicaz na escolha das influências - Byrds, Elliott Murphy, Springsteen, Jay Farrar, Butterflies of Love – e equilibrado na forma e no conteúdo; estes alicerçados no espírito da São Francisco dos 60s, com um pé em Laurel Canyon e outro no “alternative country” dos 90s. Nos dias bons Ryan Adams também costuma andar por ali, com excelentes resultados como se sabe.



Late morning light”, não sendo propriamente um disco para levar para a ilha deserta, é um registo que se encontra vários patamares acima da mediania; uma bênção para os dias de hoje. E depois, uma banda que nos agradecimentos do álbum inclui os nomes de Quarter After, Hush Arbors, Paul Kelly e Brian Jonestown Massacre, só pode ser acolhida de braços abertos aqui no Atalho.

A primeira edição do LP ( 250 exemplares ) esgotou num ápice. Uma reedição em vinil colorido está por aí a rebentar. A versão em CD está agendada para 2011.