22/10/15

Mighty Baby "Slipstreams"



Nascidos em 1969 das cinzas dos The Action e londrinos de gema, os Mighty Baby são frequentemente apelidados de “Grateful Dead britânicos”.

Os dois álbuns que gravaram, “Mighty Baby” (1969) e “A jug of love” (1971), são razão mais que suficiente para justificar a atenção de todos quantos indulgentemente seguem este blog. E “A jug of love”, em particular, é algo que deveria figurar na capa de todas as enciclopédias do género.

De uma beleza fora do comum, mescla as harmonias pop, com as raízes folk inglesas ( na época, a maioria dos membros dos Mighty Baby era requisitada para tocar nos álbuns dos principais autores do folk rock britânico ) e as longas suites psicadélicas “made in Grateful Dead”.


Slipstreams” é uma espécie de  colheita tardia das jam sessions que estiveram na origem do álbum de 1971. Atmosfera serena e descontraída, temas em crescendo, fazendo o seu caminho em direcção à história que hoje conhecemos e uma edição física absolutamente exemplar que inclui uma gloriosa capa dupla, poster, insert e um single que publica pela primeira vez em vinil “Messages” e “Ancient Traveller”.

Sabem portanto o que fazer.