26/06/14

Teeth of the Sea "A field in England Re Imagined"



No âmbito do Record Store Day, Teeth of The Sea, a mais genuína banda psicadélica a emergir no Reino Unido depois dos Flying Saucer Attack, acaba de publicar em formato vinil o mini álbum “A field in England Re Imagined” ( edição limitada e muito provavelmente já esgotada ).

Se nada mais tivesse gravado, a estreia com “Orphaned by the ocean” ( 2009 ) seria mais do que suficiente para que o colectivo de psiconautas londrinos tivesse o seu lugar cativo no panteão dos heróis do moderno psicadelismo ( conferir aqui ).

Mas “Your Mercury” ( 2010 ) e o anterior “Master” ( 2013 ) rebocaram um estatuto que o agora também visionário “A field in England Re Imagined” consolida.

De uma incontida dimensão cinemática, a música dos TOTS conduz ao sonho e as coloridas paletes sonoras projectam-se no universo ficcional de cada individuo. Não haverá certamente duas pessoas que interpretem do mesmo modo uma música que, em simultâneo, as convoca para Flying Saucer Attack, Cormac McCarty, Popol Vuh, Raymond Carver, Terrence Malick, Nudity ou Windy & Carl.  Sublime.