09/06/14

Glenn Jones "Welcomed wherever I go"



Após o prematuro desaparecimento de Jack Rose, Glenn Jones afirma-se como um dos mais proeminentes elos de ligação entre o passado e o presente da guitarra tradicional americana.

Os discos e sobretudo os concertos, serenos mas musicalmente intensos, sucedem-se a um ritmo constante e coerente. No seguimento de “My Garden State” de 2013, Glenn Jones comemorou o último Record Store Day com a edição de “Welcomed wherever I go

Trata-se de um EP que reúne três peças, momentos fulcrais no percurso do autor. A primeira – “Medley” –, gravada ao vivo em Dezembro de 2011, acopla “Island” e “Against my Ruin”, dois temas publicados em “Against which the sea continually beats” ( 2007 ), e constitui prova do talento e inspiração do antigo mentor dos Cul de Sac. A atmosfera é mágica e os acordes libertam-se, ocupando os espaços como se nada mais existisse para os preencher.

“From a forgotten Session” resulta de uma incógnita sessão de gravação com Jack Rose, num daqueles momentos especiais em que tudo parece parar no tempo excepto a fita, que indiferente a tudo o que se passa em redor, vai percorrendo o seu caminho em direcção à posteridade.

Por fim “The Orca Grande Cemente Factory at Vitorville”, a ‘pièce de resistance’ do cd “The Wanting”, aqui numa tricotada versão captada num palco de Montreal com a colaboração de Cian Nugent na segunda guitarra. Uma edição absolutamente colecionável.