22/09/13

Television Hill "My name's Hardin"


 
Liderados por  Rob Wilson, os Television Hill gravitam em redor de Baltimore há anos, intermitentemente, balouçando entre a americana, o folk e o lo-fi. Apesar disso e de incluírem no seu seio Dave Heumann, a força criativa dos Arbouretum, permanecem uma curiosidade regional a que ninguém parece ter prestado atenção.

My name’s Hardin” é o segundo registo e encarna em partes iguais o espírito das “Basement Tapes” de Bob Dylan & The Band, a postura sempre imprevisível de um Bonnie Prince Billy e a vertente abrasiva que caracteriza os Arbouretum. Produzindo uma atmosfera particular, estes seis temas transmitem ao ouvinte  a sensação única de que está a participar em algo de muito especial, quase clandestino, onde a tradição manda efectivamente e o conceito comercial não conta. De todo.

Basement Tapes” dizia. E é mesmo disso que se trata, algo que flui ao sabor da inspiração e em simultâneo com o “rolling” das fitas de gravação.  “Round Mountain” e “The Livingstons & I” são os temas que mais se aproximam do paradigma Arbouretum. Os restantes são peças intemporais que só encontram paralelo na tradição “torch song”. A edição é em formato vinil, inclui vários inserts, código para download e é limitada a 250 exemplares. Portanto …