18/01/13

Soft Hearted Scientists "Whatever Happened to The Soft Hearted Scientists"


Há mais vida em Gales para além de John Cale,  Ryan Giggs , Richard Burton, Gareth Edwards, Anthony Hopkins ou Dylan Thomas. Os Soft Hearted Scientists por exemplo.

Confesso. Sou advogado em causa própria. Continuo a achar que “Uncanny Tales from the Everyday Undergrowth” ( 2005 ) é um dos melhores discos que o neo-psicadelismo britânico produziu neste século. Daí que qualquer novo registo assinado pelo quarteto de Cardiff deixe o Atalho sempre a meio caminho entre a expectativa e a ansiedade.

Enquanto não chega o novo “False Lights” ( apontado a Abril ), a Fruits de Mer Records, sempre atenta aos tesouros latentes no underground psicadélico, vai publicar em Fevereiro “Whatever Happened to The Soft Hearted Scientists”, uma edição exclusiva em vinilo ( duplo álbum, EP bonus e vinilo colorido ) limitada a 800 exemplares.

Do ponto de vista do Atalho, trata-se de uma edição feliz. Reúne os temas mais significativos dos álbuns já publicados, adiante dois títulos a incluir no próximo “False Lights” e acrescenta mais dois temas gravados especialmente para esta edição. O EP inclui quatro canções inéditas, oriundas das sessões que deram origem a “Take Time to Wonder in a Whirling World”.

Tudo somado e estaremos em presença de um belíssimo artefacto. Um regalo para a vista ( alô colecionadores ) e para os sentidos. Porque não deixa de ser um prazer imenso voltar a escutar pérolas do pop-psych como “Siberia”, “At Night The Quarry Glows like a Mothership”, “Mount Palomar” ou “Brother Sister”.

E, ansiosos, ficamos à espera que chegue Abril …