31/01/13

"Re-Evolution, FdM Sings The Hollies"


Re-Evolution” é um projecto que a editora Fruits de Mer colocou de pé para homenagear os Hollies. As canções escolhidas saem do período mais criativo da banda inglesa ( 1966 – 1968 ) quando Graham Nash ainda integrava o colectivo.

O facto de serem os portugueses Beautify Junkyards a abrir “Re-Evolution”,  enche o Atalho de orgulho e satisfação.  Trata-se de um caso raro de talento e o reconhecimento começa a chegar.
 
Dito isto, convirá referir que o Atalho não é propriamente um entusiasta do catálogo Hollies. Não obstante abundam nesta compilação excelentes canções e as versões, mais ou menos ortodoxas, mais ou menos próximas dos originais, merecem a devida atenção.
 
“Butterfly” soa magnifica com os Beautify Junkyards, “Hard hard year” não ficou nada mal entregue a Bevis Frond, os Seventh Ring of Saturn operam maravilhas com “All the world is love” , os Hi-Fiction Science praticamente reinventam “King Midas in reverse” e “Dear Eloise” não perdeu a elegância com os King Penguin.

Como é tradicional na Fruits de Mer a edição é restrita ao formato vinilo, limitada a cerca de 800 exemplares e deverá esgotar num ápice. Fãs dos homenageantes e homenageados sabem pois o que devem fazer.